quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mouse do computador é mais sujo que vaso sanitário.

Quem usa o computador todo dia já está mais do que habituado a usar o mouse. O equipamento é essencial e parece inofensivo. Mas só parece.

Uma pesquisa encomendada por uma empresa de limpeza da Inglaterra mostrou que o mouse é, na verdade, um objeto ideal para a proliferação de germes e bactérias.

Pode parecer estranho, mas o dito cujo é mais sujo até mesmo que um vaso sanitário.

Os responsáveis pela pesquisa explicam que a sujeira se acumula porque muitas pessoas têm o hábito de comer usando o computador. E aí, a gordura e o resto dos alimentos que ficam na mão acabam sendo levados para o mouse e por lá ficam.

Aí, como as pessoas não costumam limpar o acessório com freqüência, o mouse acaba se tornando um ambiente convidativo para germes e bactérias.

Mas se engana quem pensa que mouse é o único item sujinho de um computador. Durante as análises, os pesquisadores também encontraram problemas nos teclados, nas cadeiras e nos telefones que ficam próximos ao PC.

Sendo assim, o melhor a fazer para evitar problemas de saúde causados pelos bichinhos que se reproduzem nesses locais é limpar com freqüência o ambiente e os itens do seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário