sábado, 18 de agosto de 2012

Sindicalista de Bom Conselho vai participar de evento em Brasília.

O diretor de Políticas Agrícolas e Agrárias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade de Bom Conselho, José Pereira – conhecido como Zé Baixinho (foto), vai está participando do Encontro Nacional Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas.

O evento, que acontece em Brasília, tem início na próxima segunda-feira (20) e segue até a quarta-feira (22).  O encontro reunirá todos os movimentos sociais e entidades do meio rural.

Mais de 5 mil representantes das organizações de distintos grupos sociais, etnias e movimentos agrários de todo o Brasil estarão presentes nesse encontro que acontece 51 anos após o primeiro Congresso Camponês do Brasil, realizado em 1961 na cidade de Belo Horizonte.

O Encontro Unitário permitirá um debate mais amplo e qualificado sobre a atual conjuntura do problema agrário brasileiro, cujo maior objetivo está na construção de uma unidade programática em torno de pontos comuns, assim como avançar na construção de uma agenda de lutas e mobilização unitária para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário