terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Casos de pedras nos rins aumentam no verão por causa do calor e da alimentação.

O calor do verão, associado a combinações alimentares típicas das férias (como "churrasco com cerveja"), proporciona o aumento do número de casos de cálculo renal, ou "pedras nos rins".

O depósito de cálcio e outras substâncias nos rins ocorrem em razão da falta de hidratação, combinada com a ingestão de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas, como a cerveja - que muitos pensam que refresca, mas que, na verdade, causa desidratação do corpo.

O problema ocorre com mais freqüência no verão porque o calor contribui para que haja perda maior de água do organismo.
A receita básica para se prevenir contra o cálculo renal passa por uma medida simples: tomar mais água. A recomendação é de ingestão de, pelo menos, dois litros de água diariamente.

A cor da urina pode sinalizar o bom funcionamento ou não dos rins. A cor e o cheiro forte são indícios de que a pessoa não está bebendo água o suficiente.

Os cálculos renais podem afetar qualquer pessoa, principalmente as que já têm predisposição genética. A dor é provocada quando as pedras passam pelos tubos que ligam os rins à bexiga.

Um comentário:

  1. Amigos, tinha pedras nos rins desde os 19 anos de idade hoje estou com 63 anos , já colecionei 50 pedras de rins fiz uma cirurgia e uma litotripcia apanhei muito da maquina , mas de 6 anos para cá venho tomando chá de UVA BRAVA quando sinto alguma dor extranha sinal de colica , tomo o chá e a dor e a pedra desaparece , tenho dado o chá para amigos que tem colica e feito o ultrasom com pedras de 6,7,8 milimetros , e depois fizeram o ultrasom e desapreceu as pedras , foram varias pessoas. hoje eu mantenho a folha seca em casa , quando preciso ou algum amigo eu faço o chá e dou alias que é muito ruim e deve ser tomado morno , mas é o que os rins precisam para desparecer com as malditas .

    ResponderExcluir