sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diretor esclarece denúncia de animal abatido fora do Matadouro Público de Bom Conselho.

O médico veterinário Emmanuel Carvalho (foto) – diretor do Matadouro Público de Bom Conselho atribui a oponentes políticos, a denúncia de que um animal bovino de origem desconhecida teria sido abatido de forma clandestina, e que a sua carne teria sido misturada as dos demais animais abatidos no Matadouro.

Segundo Emmanuel Carvalho, o fato jamais existiu e dificilmente um dia virá a acontecer. Ele explica que o Matadouro de Bom Conselho tem normas rígidas de fiscalização, além de possuir uma equipe formada por mais de 20 profissionais qualificados e altamente comprometidos com as regras do seu trabalho.

O veterinário esclarece que todos os animais abatidos no Matadouro Municipal, são devidamente inspecionados, sendo dentre outros, exigida do seu proprietário a GTA (Guia de Transporte Animal) e demais exames exigidos por Lei, quando da entrada do animal no Matadouro.

Emmanuel Carvalho ainda informa que após o abate, a carne de cada animal recebe um carimbo de identificação, informando em qual tarimba a carne será comercializada no Mercado Público.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa favorável aos animais!
    Se quiser você pode responder o Censo Animal, um projeto que reúne o maior banco de dados sobre animais do país e ajuda centenas de animais carentes realizando feiras que aproximam animais de possíveis donos.

    Acesse:
    http://www.censoanimal.com.br

    ResponderExcluir