quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura de Bom Conselho e IPA lançam o PAA.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho realizou na segunda-feira (25), a cerimônia de lançamento do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. O PAA será desenvolvido no município, através de uma parceria entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a Prefeitura – por meio da Secretaria de Agricultura.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito Dannilo Godoy, os gerentes do IPA - Garanhuns, Fátima Cavalcante, e de Bom Conselho, Marcelo Ferreira, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Givaldo Cavalcante, entre outros.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Para este projeto do PAA em Bom Conselho serão disponibilizados cerca de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário