sexta-feira, 22 de maio de 2015

Reunião sobre Atenção Básica reuniu profissionais da saúde em Bom Conselho.

Foi realizado na Câmara Municipal de Bom Conselho, o encontro mensal dos profissionais da Atenção Básica de Saúde do município. Participaram Médicos, Enfermeiros e a supervisora do Mais Médico Dra. Mariana, que através dessa supervisão foi possível o desenvolvimento e concretização do grupo de estudo aqui no município.

A adesão dos médicos foi positiva, despertando a importância deste trabalho junto a todos. Visto que neste mês foi necessário um espaço maior para acolher todos os interessados, o intuito é  que o grupo cresça muito mais. A cada encontro é escolhido um tema para a próxima reunião. Onde é feito um estudo de caso das doenças apresentadas no município, com objetivo de melhorar o trabalho no Programa de Saúde da Família.

Na oportunidade  teve uma apresentação ministrada pelo Dr. Yure, cujo tema abordado foi a Dengue, doença infecto contagiosa que é transmitido através do mosquito aedes aegypti infectado. Foi discutido também a situação do município quanto a seus indicadores.

A Secretária de Saúde Elayne Cristine e também enfermeira, a qual já trabalhou no Programa de Saúde da Família, apóia esta iniciativa juntamente com o Prefeito Dannilo Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário