sábado, 25 de novembro de 2017

Doriel Barros participou do seminário “Caminhos para a Sustentabilidade no Campo”.

O presidente da Fetape, Doriel Barros, participou nesta semana do seminário “Caminhos para a Sustentabilidade no Campo”, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá. A atividade, que aconteceu no Assentamento Normandia, em Caruaru, envolveu agricultoras e agricultores familiares, profissionais da agroecologia e autoridades representantes das três regiões do estado.

Em sua fala, Doriel Barros destacou a importância das políticas públicas para a agricultura familiar e para a agroecologia, a força dos agricultores e agricultoras familiares que, mesmo diante dos desafios, acreditam e se empenham para que agroecologia seja fortalecida no estado, e o valor do Centro Sabiá nessa caminhada de grandes avanços, dentre outros.

Como não poderia deixar de ser, Doriel Barros também falou sobre a atual conjuntura e a crueldade do governo Temer, que tem cortado recursos de todas as políticas e programas voltados para o desenvolvimento sustentável do campo. Porém, Doriel pontuou que a Fetape sabe que serão muitos os desafios para 2018, mas esta preparando as estratégias de enfrentamento, entre as quais está o fortalecimento do projeto político, por meio da participação ativa no processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário