sábado, 21 de maio de 2022

CadÚnico: Beneficiário deve atualizar cadastro para não perder a grana.

Oito milhões de famílias deverão atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania. São os beneficiários de programas sociais, como o Programa Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

Quem não fizer a renovação cadastral pode perder o benefício. Apenas as famílias com dados atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 serão convocadas neste ano. No caso do Auxílio Brasil ou da Tarifa Social de Energia Elétrica, o prazo acaba em julho. E a revisão cadastral do BPC a data acaba em dezembro.

Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família poderá fazer a atualização dos dados por confirmação pelo aplicativo do CadÚnico. Mas se tiver de alterar alguma informação, é necessário comparecer a um posto de um Centro de Referência de Assistência.

O usuário poderá verificar se seus dados cadastrais estão atualizados ou não no endereço eletrônico www.cadunico.cidadania.gov.br ou pelo telefone: 0800 707 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário