quinta-feira, 12 de maio de 2022

Tite convoca seleção para amistosos com Coreia do Sul e Japão; Danilo, do Palmeiras, é a grande novidade.

A seleção masculina de futebol está convocada para os próximos dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite anunciou a lista de 27 jogadores na manhã de quarta-feira (11), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão a principal novidade foi a convocação do meio-campista Danilo, do Palmeiras, de 21 anos. É a primeira que o atleta é convocado por Tite.

A lista do técnico Tite dos 27 jogadores para essas duas partidas ficou assim: Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea); Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG); Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa); Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

O primeiro amistoso está marcado para o dia 2 de junho, contra a Coreia do Sul, em Seul, às 8 da manhã, pelo horário de Brasília. Quatro dias depois, 6 de junho, o adversário será o Japão, em Tóquio, às 7 e 20 da manhã, também considerando o horário oficial do nosso país. Havia um amistoso previsto contra a Argentina nesse mesmo período, que seria em 11 de junho em Melbourne, na Austrália, mas a partida foi cancelada na véspera da convocação. A CBF busca um novo adversário, provavelmente africano, para essa data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.

A Copa do Mundo do Catar será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Na primeira fase do mundial, a fase de grupos, o Brasil terá como adversários Sérvia, Suíça e Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário