terça-feira, 16 de abril de 2024

Brejão realizou o primeiro festival multicultural “Crianciã”.

A cidade de Brejão realizou, no final de semana passado, o primeiro festival multicultural “Crianciã”. A programação do evento começou na sexta (12) e seguiu no sábado (13) e no domingo (14).

O festival reuniu artistas de Recife, Olinda, Paudalho, Jaboatão dos Guararapes e Porto Alegre (no Rio Grande do Sul), além de Bezerros, Caruaru, Pesqueira, território indígena Xucuru do Ororubá, Garanhuns, Miraçica, do Quilombo Curiquinha dos negros, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde, dentre outros lugares.

O evento proporcionou um grande encontro de várias linguagens da arte, com lançamento de livros, performances poéticas, shows, DJs, oficinas de reisado, feitio de máscaras de cabaça, bordados, capoeira, mostra de canções autorais, cortejos de Maracatu e Reisado, feirinha de artesanatos, mostra de dança, cineclube e muito mais.

O festival “Crianciã”, palavra que une a infância à idade mais madura, foi idealizado pelo coletivo Colibri da Mata junto com a Prefeitura de Brejão, com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura.

Um comentário: