De cada dez bancos, sete já adotaram a biometria facial. É o que revela a primeira fase da pesquisa da Federação Brasileira de Bancos 2024. No total, 24 instituições financeiras responderam a um questionário entre novembro de 2023 e março deste ano. Elas representam 81% dos bancos que atuam no Brasil.
A conclusão é que o reconhecimento fácil é uma das tecnologias mais adotadas por essas instituições no país. A conversa que simula um bate-papo com os correntistas também. Na sequência, aparece na lista uma tecnologia que automatiza processos repetitivos, a Inteligência Artificial Generativa, que cria conteúdos e códigos, usada para melhorar a relação com os clientes no atendimento, e a Inteligência Cognitiva, que imita o comportamento e raciocínio humanos para resolver questões.
A pesquisa mostra que 83% dos representantes de bancos afirmaram que querem priorizar formas de experiência do cliente, seguido de inovações tecnológicas, personalização de produtos e serviços. Além de segurança e privacidade e responsabilidade social e sustentabilidade, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário