A 10 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro da Série A, o vice-líder Palmeiras é o favorito para ser campeão brasileiro. A matemática, pelo menos, dá a ele 44% de chances de título, contra 40% do líder Botafogo, que soma um ponto a mais.
Os cálculos foram feitos por especialistas do site Globoesporte.com, que levam em conta vários modelos matemáticos. Sem esquecer que o Verdão está focado apenas no Brasileiro, enquanto o Botafogo ainda tem a Libertadores, e que haverá um confronto direto, com mando do Palmeiras. Terceiro colocado, o Fortaleza tem 11% e segue na briga. Flamengo, São Paulo, Inter, Bahia e Cruzeiro também têm chances. Mas elas são pequenas: de 2,2 a 0,03%.
Já na parte de baixo da tabela, a situação do Fluminense, que perdeu no fim de semana para o lanterna Atlético Goianiense, segue complicada. O tricolor tem 52% de chances de ser rebaixado. Enquanto o Corinthians, apesar de também estar no Z4, tem 39%. Atlético Goianiense e Cuiabá estão mais na Série B do que na Série A. Já Athletico Paranaense, Grêmio, Red Bull Bragantino, Juventude, Criciúma e Vitória, nessa ordem, têm de oito a 48% de chances de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário