Duas pessoas foram detidas em Bom Conselho, neste final de semana, após agredirem uma idosa de 80 anos. O caso foi atendido pela Guarda Municipal que contou com o apoio da Polícia Militar para encaminhar as partes envolvidas e testemunhas para as autoridades competentes.
De acordo com relatos da Guarda Municipal, o episódio envolveu uma filha e um neto da vítima. Testemunhas relataram que, além das agressões físicas contra a idosa, os suspeitos insultaram uma vizinha que tentou intervir, utilizando palavras de cunho racista.
As partes envolvidas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Garanhuns, prestaram depoimento, e os acusados seguem à disposição da justiça.
Os agentes destacaram a gravidade da situação e ressaltaram a importância de intervenções qualificadas em casos como este. "A capacitação contínua de nossa equipe, bem como o investimento em equipamentos de proteção individual e a estrutura necessária, são essenciais para lidarmos com ocorrências sensíveis e garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas de forma eficaz e responsável", afirmou um representante da Guarda Municipal.
Com essa ação rápida e eficiente, a Guarda Municipal de bom Conselho reforçou seu compromisso com a proteção da comunidade e o combate a qualquer forma de violência ou discriminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário