quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Município de Bom Conselho perde Selo Unicef por mais um ano.

O município de Bom Conselho amargou, mais uma vez, a exclusão da lista de cidades contempladas com o Selo Unicef, honraria concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O anúncio da nova lista de municípios aptos ao selo, que reconhece melhorias na saúde, educação e proteção das crianças e adolescentes, revelou que a Terra de Papacaça, por mais um ano consecutivo, não atingiu as metas estabelecidas.

Em nível estadual, 81 municípios foram agraciados com o selo, sendo 29 apenas na região do Agreste, onde o empenho das prefeituras em fortalecer a vacinação, garantir a permanência escolar e desenvolver sistemas de proteção para jovens e crianças foi reconhecido. No entanto, a cidade de Bom Conselho, apesar dos desafios e das expectativas, não conseguiu alcançar as metas estipuladas pelo Unicef, que utiliza rigorosos critérios para selecionar os municípios que se destacam nos cuidados com a infância.

A ausência de Bom Conselho na lista de premiados, divulgada na semana passada, evidencia a necessidade de maiores esforços e investimentos para alcançar resultados que garantam melhores condições de vida para as crianças e adolescentes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário