O projeto de reeleição do deputado estadual Dannilo Godoy começou com um revés indigesto. Logo no início de 2025, o parlamentar perdeu um apoio estratégico no agreste meridional: o grupo Cadengue, de Brejão, desembarcou de sua base política. A saída representa um baque significativo, já que o município foi um dos pilares da votação expressiva que Dannilo teve em 2022, quando saiu das urnas com 2.595 votos na cidade.
A saída do grupo não é um mero detalhe. O apoio da família Cadengue sempre foi um trunfo nas campanhas no agreste, e agora o deputado terá que suar a camisa para recompor sua base na região. O desafio não é pequeno, especialmente porque, até então, Dannilo reinava absoluto no reduto.
O ditado popular diz que "em time que está ganhando, não se mexe", mas, pelo visto, a política segue outras regras. Para manter-se competitivo e garantir a cadeira na Alepe, o deputado terá que rebolar. A pergunta que fica é: conseguirá ele reconstruir sua base sem esse apoio de peso? A corrida rumo a 2026 está apenas começando, mas a largada não foi das melhores para Dannilo Godoy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário