Podemos falar com propriedade, até por experiência própria. Nesta semana, fizemos uso da unidade para atender nosso filho mais novo e, de forma geral, o atendimento foi bom, dentro do padrão esperado. O destaque positivo vai para o Dr. Antônio Travassos, que nos atendeu de maneira impecável, demonstrando profissionalismo e atenção ao paciente.
Claro, há pontos a melhorar. A recepção, por exemplo, poderia ter um atendimento mais acolhedor. Ao chegarmos, saudamos a recepcionista três vezes com um "bom dia" antes de recebermos uma resposta. Pode ter sido distração, cansaço de um plantão longo e exaustivo – sabemos que o trabalho em saúde é desgastante –, mas um pouco mais de cordialidade faz a diferença.
No mais, o serviço prestado foi eficiente, e não constatamos nenhuma falha grave. As críticas existem, e devem existir, afinal, é papel da população cobrar um atendimento de qualidade. Mas, pelo menos neste início de gestão, a UPA está funcionando dentro do esperado. O tempo dirá se o serviço irá evoluir para atender plenamente as expectativas da população – principalmente daquela parcela que ainda não está satisfeita. Seguimos acompanhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário