sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

O atendimento na UPA de Bom Conselho: Problemas, mas nem tanto.

Nos últimos dias, a UPA de Bom Conselho tem sido alvo de críticas. Algumas justas, outras, talvez, um tanto exageradas. Nossos canais de comunicação, inclusive, receberam relatos de insatisfação de alguns leitores, assim como observamos reclamações circulando em grupos de WhatsApp. Mas a realidade, ao que parece, não é tão caótica como alguns pintam.

Podemos falar com propriedade, até por experiência própria. Nesta semana, fizemos uso da unidade para atender nosso filho mais novo e, de forma geral, o atendimento foi bom, dentro do padrão esperado. O destaque positivo vai para o Dr. Antônio Travassos, que nos atendeu de maneira impecável, demonstrando profissionalismo e atenção ao paciente.

Claro, há pontos a melhorar. A recepção, por exemplo, poderia ter um atendimento mais acolhedor. Ao chegarmos, saudamos a recepcionista três vezes com um "bom dia" antes de recebermos uma resposta. Pode ter sido distração, cansaço de um plantão longo e exaustivo – sabemos que o trabalho em saúde é desgastante –, mas um pouco mais de cordialidade faz a diferença.

No mais, o serviço prestado foi eficiente, e não constatamos nenhuma falha grave. As críticas existem, e devem existir, afinal, é papel da população cobrar um atendimento de qualidade. Mas, pelo menos neste início de gestão, a UPA está funcionando dentro do esperado. O tempo dirá se o serviço irá evoluir para atender plenamente as expectativas da população – principalmente daquela parcela que ainda não está satisfeita. Seguimos acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário