terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

O tiro certo de Dr. Edézio e o fim da novela na educação de Bom Conselho.

Na política, saber recuar também é um sinal de inteligência. E foi exatamente isso que fez o prefeito de Bom Conselho, Dr. Edézio Ferreira, após uma queda de braço com diretores da Rede Municipal de Ensino. Nomeados por meio de um processo seletivo realizado ainda em 2023, na gestão anterior, esses profissionais viram seus cargos ameaçados quando o prefeito, alegando irregularidades na seleção, decidiu afastá-los temporariamente por meio de um decreto.

A medida, porém, não passou ilesa pela Câmara de Vereadores, que prontamente derrubou o decreto, após constatar que todo o processo seletivo transcorreu dentro da legalidade. Diante da resistência e dos desdobramentos políticos que o impasse gerou, o prefeito pisou no freio e optou por um caminho mais pragmático: deixar os diretores escolares e adjuntos cumprirem seus mandatos até dezembro deste ano. E assim, põe-se um ponto final em uma novela desnecessária neste início de governo municipal.

Nesta terça-feira, 11, os professores reassumiram suas funções nas escolas da rede municipal, e a vida segue. Com a reavaliação da decisão, Dr. Edézio demonstra que pode administrar com equilíbrio, sem se deixar levar apenas pelos interesses de aliados ou pelo calor do momento. Porque, no xadrez da política, é sempre bom lembrar: quem é adversário hoje, pode ser aliado amanhã – e vice-versa.

No jogo do poder, as melhores jogadas não são feitas apenas com a força da caneta, mas com a inteligência de saber quando avançar e quando recuar. Dr. Edézio entendeu o recado e seguiu o melhor caminho. Parabéns ao prefeito, que, apesar do movimento inicial de afastamento, reavaliou e tomou uma decisão que equilibra o cenário. Nada de anormal, tudo dentro da expectativa. Agora, a educação de Bom Conselho pode seguir seu curso, com a possibilidade de crescer ainda mais sob a nova gestão.

Segue o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário