quinta-feira, 20 de julho de 2017

Conferência de Assistência Social foi realizada nesta quinta em Bom Conselho.

A décima segunda Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quinta-feira, 20, na cidade de Bom Conselho. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).
Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos.
O evento foi coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Geninho Tavares, e pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Karina Tenório, e foi bem participativo.
Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem os eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.
Foi um momento importante para todos, já que foi a ocasião em que o município debateu a fundo a experiência na área assistencial, discutindo pontos específicos para amadurecer as ações direcionadas à população.
Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer em outubro próximo, no Recife.
A conferência foi uma realização da Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário