terça-feira, 4 de julho de 2017

Lideranças Sindicais de todo o estado participam do Conselho Deliberativo da Fetape.

O Conselho Deliberativo da Fetape esta reunido, a partir desta terça-feira (04), no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, para discutir temas relevantes para a caminhada do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) em Pernambuco.

Na pauta, entre outros pontos, estão uma análise de conjuntura; o debate e a aprovação da paridade no MSTTR/PE; a decisão sobre as estratégias de fortalecimento do projeto político do Movimento para 2018; e a importância da Fetape e dos Sindicatos na articulação dos agricultores e agricultoras familiares e assentados/as da reforma agrária, para a renegociação de dívidas rurais, com o benefício da Lei 13.340.

Durante a reunião, que envolve cerca de 400 lideranças de todas as regiões, também serão informados os passos que vêm sendo dados no que diz respeito ao monitoramento do cumprimento da Pauta do Grito da Terra Pernambuco, por parte do Governo; e na construção da nova sede da Federação, na capital Pernambucana. Tudo isso sem contar a abordagem de questões estatutárias, ligadas à essa instância do Movimento Sindical Rural.
“Este é um momento em que a conjuntura exige de nós, lideranças sindicais, posições ainda mais firmes na luta para assegurar os direitos dos homens e mulheres do campo. Nesse sentido, quanto mais debates e encaminhamentos forem feitos de forma coletiva, mais fortalecido o Movimento sairá dessa verdadeira ‘batalha’ por dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras”, afirma o presidente da Fetape, Doriel Barros.

O Conselho também será um espaço para o lançamento do livro “As Lutas Sindicais em Poesia, do poeta Severino Francisco da Luz Filho, mais conhecido como Seu Biu da Luz, que é militante do Movimento há 55 anos e, hoje, atua como assessor da Academia Sindical Fetape. O Conselho Deliberativo irá até as 13 horas da quarta-feira (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário