terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Beneficiários do Bolsa Família em Bom Conselho recebem pagamento dobrado em dezembro.

Os beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, no município de Bom Conselho estão recebendo neste mês de dezembro o décimo terceiro salário do Bolsa Família.

As famílias atendidas pelo programa estão recebendo o décimo terceiro junto com o benefício de dezembro, na data estipulada pelo calendário de pagamentos. O procedimento teve início na terça-feira da semana passada, dia 10, e segue até o próximo dia 23.

Ao todo, são sete mil 712 famílias em Bom Conselho que estão aptas para receber o salário extra. Para tanto, o Governo Federal desembolsou para o município R$ 2.775,082,00 com os benefícios em dobro este mês.

O recurso extra foi anunciado em abril deste ano e oficializado por meio de Medida Provisória, assinada em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro. O texto assegura o pagamento somente em 2019, pois ainda depende de aprovação no Congresso Nacional para não perder a validade.

O Bolsa Família atende famílias em situação de extrema pobreza ou de pobreza. Uma das exigências para obter o benefício é que a renda por membro da família seja de até 89 reais mensais ou de até 178 reais por mês, quando há crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário