domingo, 22 de dezembro de 2019

Consumidor deve gastar em média R$ 200 com presentes de Natal.

A maioria dos brasileiros pretende comprar presentes para o Natal deste ano. A intenção foi demonstrada por 85% dos consumidores, mais que os 76% do mesmo período de 2018. Além disso, mais de 50% pretendem gastar 200 reais e, 22%, acima de 500 reais. O cartão de crédito deverá ser o método de pagamento mais utilizado, por 47% das pessoas, seguido do dinheiro, por 35%.

Os dados são de pesquisa da ShopFully, plataforma usado por internautas que buscam descontos e ofertas. O aplicativo ouviu mais de três mil consumidores em todo o País, para mapear o comportamento, intenção de compra e preferências para o Natal. Na pesquisa, feita entre os dias dez e 12 de dezembro, apenas 14% afirmaram que não pretendem fazer gastos com presentes neste final de ano. Alguns dos motivos apontados foram falta de dinheiro e falta de costume.

Do total de entrevistados que vão presentear, 29% querem pesquisar ofertas em sites e aplicativos e 28% devem ir até as lojas físicas para verificar promoções. Outros 14% preferem fazer buscas em redes sociais e 16% em sites comparativos de preços. Um dado que chamou a atenção é que 81% das pessoas ouvidas já começaram a comparar os preços dos artigos para presentear no Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário