domingo, 22 de dezembro de 2019

Feriados de Natal e Ano Novo vão alterar o expediente bancário em todo o país.

Atenção se você precisa pagar contas ou resolver questões em uma agência bancária nos próximos dias. Os feriados de Natal e Ano Novo vão alterar o expediente bancário em todo o país. Na terça-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as agências abrem para atendimento ao público apenas das 9 às 11 da manhã, pelo horário de Brasília.

Nos estados com diferença de 1 hora em relação à capital federal, o funcionamento, em horário local, das 8 às 10 da manhã. Mesmo período em que vão funcionar as agências do Acre e de alguns municípios do Amazonas, onde a diferença para Brasília é de duas horas. No dia 25, os bancos não abrem, mas voltam a atender normalmente a partir do dia 26 e até o dia 30 de dezembro.

Anota aí: a antevéspera do Ano Novo será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. As instituições financeiras ficarão fechadas na terça e na quarta-feira, dias 30 e 31 de dezembro e primeiro de janeiro.

Vale lembrar que o atendimento bancário por internet, celular, caixas eletrônicos e telefone segue normal para transações financeiras ao longo de todo esse período. Os carnês e contas que vencem nos feriados, ou seja, dias 25 de dezembro, Natal, e primeiro de janeiro, Ano Novo, poderão ser pagos, sem multa, no dia útil seguinte. E os tributos normalmente já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário