segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Rádios tocaram mais sertanejo em 2019.

Você sabe quais foram as músicas mais tocadas nas rádios durante o ano de 2019? Pois é, um levantamento feito na internet mostrou que o ritmo sertanejo continua em alta nas rádios do país. A música mais tocada neste ano que passou foi a “Milu”, interpretada pelo sertanejo Gusttavo Lima. Em segundo lugar está a canção “Nem Tchum” interpretada pelas gêmeas Maiara e Maraisa.

Na terceira posição está a música “ferida curada” da dupla Zé Neto e Cristiano. A música interpretada pelo cantor Luan Santana, chamada “Quando a Bad BATER” ficou em quatro lugar, e para encerrar o top 5 das mais tocadas nas rádios, está a canção “Dois Lados” interpretado por Wesley Safadão. A hegemonia sertaneja só é quebrada na vigésima posição pela canção “Senorita” da cantora norte-americana Camila Cabello.

Já quando o assunto é arrecadação, de acordo com o ECAD, foram distribuídos 986 milhões de reais este ano para os compositores. Quem mais arrecadou no segmento rádio foi mais uma vez o Sertanejo. Músicas como “Estado Decadente” cantada por Zé neto e Cristiano, “Surto de Amor” interpretado por Marília Mendonça e “Cem Mil” de Gusttavo Lima foram as campeãs de arrecadação.

Ainda de acordo com o ECAD, apenas 8% dos compositores que recebem direitos autorais são famosos, os outros 92% são pequenos compositores que não são conhecidos pelo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário