domingo, 29 de dezembro de 2019

Policial Militar salva mulheres de afogamento em Bom Conselho.

Na tarde deste domingo, 29, por volta das 15 horas e 30 minutos, o Sargento da Polícia Militar Wellington Alves salvou a vida de duas mulheres que por pouco não morreram vítimas de afogamento no Açude da Nação, no espaço urbano de Bom Conselho.

O policial, que estava de folga, ao passar pelo local percebeu que várias pessoas estavam as margens do açude, e decidiu se aproximar para averiguar o que estava acontecendo. Chegando ao ponto, em que o grupo de pessoas estava, ele ouviu um homem pedindo por socorro, ao mesmo tempo em que tentava retirar uma mulher já desfalecida das águas do Açude.

Diante da situação, Sargento Wellington auxiliou na ação de resgate da mulher levando-a para as margens do açude. Em seguida, ao perceber que ela estava sem respirar, o policial realizou o procedimento de reanimação cardiopulmonar, através de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos.

A ação foi bem sucedida e a mulher voltou a respirar. Já a irmã dela, que também havia sido retirada das águas, durante o procedimento de reanimação ficou desesperada com a situação, e novamente entrou no açude, porém foi retirada imediatamente.

Após certificar-se de que as duas mulheres estavam salvas, o Sargento Wellington Alves, lotado da 3ª Companhia de Polícia Militar, do 9º BPM-Garanhuns, acionou o SAMU que rapidamente chegou ao local e realizou os procedimentos necessários, conduzindo em seguida as mulheres para o Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário