sábado, 28 de dezembro de 2019

Seleção divulga lista para Pré-Olímpico com 5 mudanças.

A CBF divulgou, na noite de sexta-feira (27), a lista final de convocados pela seleção brasileira para o torneio Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro, na Colômbia. Sem conseguir contar com alguns jogadores que atuam no continente europeu, o técnico André Jardine teve de promover cinco mudanças na relação de atletas que defenderão o Brasil.

São eles: o lateral Dodô, do Shakhtar Donetsk, que entra no lugar de Emerson, do Bétis; o zagueiro Nino, do Fluminense, no lugar de Gabriel, do Lille; o atacante Bruno Tabata, do Portimonense, no lugar de Wendel, do Sporting, o volante Douglas Augusto, do PAOK, no lugar de Douglas Luiz, do Aston Villa e o meia Pepê, do Grêmio, que substitui Gabriel Martinelli, do Arsenal. Por não se tratar de uma data FIFA, os clubes não têm obrigação de liberar atletas para suas respectivas seleções. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, por exemplo, sequer foram convocados porque a comissão técnica da seleção tinha ciência da não liberação dos mesmos.

A preparação para o Pré-Olímpico começa em 3 de janeiro, na Granja Comary. A Seleção estreia na competição contra o Peru, no dia 19 de janeiro. A seleção de André Jardine está no Grupo B, que tem Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru. Confira a lista final de convocados para o Pré-Olímpico: Goleiros: Cleiton - Atlético Mineiro; Ivan - Ponte Preta; Phelipe – Grêmio. Laterais: Dodô - Shakhtar Donetsk; Guga - Atlético Mineiro; Ayrton Lucas - Spartak Moscou; Caio Henrique – Fluminense. Zagueiros: Nino – Fluminense; Ibañez – Atalanta; Robson Bambu - Athletico Paranaense; Walce - São Paulo. Meias: Bruno Guimarães - Athletico Paranaense; Douglas Augusto – PAOK; Igor Gomes - São Paulo; Matheus Henrique – Grêmio; Reinier – Flamengo. Atacantes: Antony - São Paulo; Bruno Tabata – Portimonense; Pepê – Grêmio; Matheus Cunha - RB Leipzig; Paulinho - Bayer Leverkusen; Pedrinho – Corinthians; Yuri Alberto – Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário