segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Educandário Menino Jesus de Praga realizou mais um Júri Simulado.

Na noite da última sexta-feira, 06 de dezembro, os alunos do 9º Ano do Educandário Menino Jesus de Praga na cidade de Bom Conselho estiveram participando de mais uma edição do Júri Simulado. Sob a coordenação da professora Betânia Padilha, o evento teve como tem central os Presidentes da República.

A turma de estudantes do 9º Ano foi dividida entre "advogados" de defesa e acusação, mostrando os pontos positivos e negativos de cada governante federal. Outros alunos fizeram a tarefa de juiz e promotor, com a responsabilidade de averiguar a veracidade dos fatos explanados pelos alunos/advogados.

O trabalho que consta como avaliação da quarta unidade, contextualizou os presidentes do Brasil, a partir de Getúlio Vargas até Michel Temer. Foi uma noite de grande aprendizado, na qual os alunos concluíram uma etapa na disciplina de História de forma argumentativa e interpretativa.

Como observadores, estiveram os alunos do 8º Ano que em 2020 estarão participando deste evento como protagonistas. Está foi à décima oitava edição consecutiva do Júri Simulado dos alunos 9º Ano do Educandário Menino Jesus de Praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário