sábado, 7 de dezembro de 2019

Maior parte dos brasileiros usará o 13º para comprar presentes.

A maior parte dos brasileiros, em média três de cada 10, usará o dinheiro do décimo terceiro para comprar presentes. É o que mostra pesquisa feita pelo SPC Brasil, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas. O índice é maior que no ano passado.

O segundo destino mais citado para a grana do décimo terceiro é a poupança ou algum tipo de investimento. Depois vem as festas de fim de ano e, apenas em quarto lugar, o pagamento de dívidas. Em nota, os responsáveis pelo estudo avaliaram que o momento ainda pede cuidado, por conta do desemprego e da perda de renda do trabalhador. Mas que o pior da crise aparentemente passou, o que deixa o brasileiro mais otimista e mais seguro, na hora de gastar dinheiro.

Eles também recomendam que, até pelos altos juros praticados no País, que as pessoas no vermelho deem prioridade para a quitação de dívidas. E que aquelas que vão comprar presentes fujam dos parcelamentos e tentem negociar descontos para pagamento à vista. Sem falar que as prestações podem misturar com as despesas de começo de ano, como material escolar, IPTU e IPVA.

A segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga pelas empresas até o dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário