quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Canudos de plástico podem ser proibidos em quase todo o País.

O uso dos canudos de plástico pode ser proibido em praticamente todo o País. Atualmente, ele já é vetado em oito estados: Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo; além do Distrito Federal.

Levantamento do jornal Folha de São Paulo aponta, ainda, que em todos os outros estados há um Projeto de Lei em discussão sobre o assunto, menos em Rondônia. Alguns municípios ainda saíram na frente e já proibiram o uso dos canudos de plástico. No Rio de Janeiro, por exemplo, eles são vetados em bares e restaurantes, além dos quiosques.

No geral, a mudança é consequência da preocupação com o meio ambiente. O plástico dos canudos demora pra se decompor. E quando esse material chega a rios ou ao mar, pode ser ingerido e matar animais. Em algumas regiões, pessoas que defendem a causa passaram a levar o próprio canudo, de metal. Enquanto vários estabelecimentos substituíram o item de plástico, por exemplo, pelo de papel. Material que se decompões bem mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário