quarta-feira, 15 de abril de 2020

CPF pode ser tirado de graça na internet.

A inscrição de um novo CPF, o Cadastro de Pessoas Físicas, agora pode ser feito por e-mail e de graça. A Receita Federal deixou de exigir a taxa de sete reais que era cobrada para emissão do documento que antes era preciso ser emitido pessoalmente. De acordo com a receita, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao auxílio emergencial de 600 reais durante a pandemia de coronavírus.

A inscrição do novo CPF deve ser envida para um e-mail específico de acordo com o estado de residência da pessoa. São 10 endereços de e-mails diferentes divididos por estados. Para realizar a inscrição de um novo CPF é preciso ser maior de 16 anos e anexar no e-mail o documento de identidade atualizado, mais o comprovante de endereço e uma foto do rosto. Atenção, na foto de rosto é preciso que a pessoa apareça segurando o documento de identidade aberto, mostrando frente e verso de forma legível.

Se você quer anotar o endereço de e-mail de acordo com o seu estado, pegue papel e caneta e fique atento: Residentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins devem enviar o e-mail para: atendimentorfb.01@rfb.gov.br. Quem mora no Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima devem enviar o e-mail para: atendimentorfb.02@rfb.gov.br. Moradores do Ceará, Maranhão e Piauí enviam e-mail para: atendimentorfb.03@rfb.gov.br. Já quem mora em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte enviam e-mail para: atendimentorfb.04@rfb.gov.br.

Na Bahia e Sergipe o e-mail é o: atendimentorfb.05@rfb.gov.br. No estado de Minas Gerais o e-mail para o novo CPF é: atendimentorfb.06@rfb.gov.br. Quem mora no Espírito Santo e Rio de Janeiro devem enviar o e-mail para: atendimentorfb.07@rfb.gov.br. Moradores do estado de São Paulo enviam e-mail para: atendimentorfb.08@rfb.gov.br. Quem mora no Paraná e em Santa Catarina deve mandar e-mail para: atendimentorfb.09@rfb.gov.br. Por último, quem mora no Rio Grande do Sul envia e-mail para: atendimentorfb.10@rfb.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário