domingo, 26 de abril de 2020

Pesquisa revela que 79% acham que situação financeira vai piorar.

A maioria dos brasileiros acredita que a situação financeira vai ficar pior depois que a crise passar. O pessimismo foi demonstrado por 79% das pessoas ouvidas em uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, a pedido da rede social Facebook.

Publicado no Valor Econômico, o levantamento também revela que 59% já têm sentido algum prejuízo econômico. O medo de perder o emprego foi relatado por 57% dos entrevistados. E para 58%, a retomada da economia vai levar seis meses ou mais. Além disso, dois em cada cinco diminuíram ou deixaram de comprar produtos deste o início da pandemia de enfrentamento à Covid-19.

Na lista de artigos colocados de lado no momento estão principalmente roupas e calçados. Em seguida aparecem as passagens e pacotes de viagens, e os eletrodomésticos e eletroeletrônicos. De acordo com a pesquisa, os itens de vestuário também aparecem como prioridade de compra quando o distanciamento social acabar. Foram entrevistados mil e 500 internautas, com 16 anos de idade ou mais, durante o mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário