segunda-feira, 13 de abril de 2020

PSB aumenta a sua bancada na Câmara Municipal de Bom Conselho.

O PSB do município de Bom Conselho, que tem como presidente o prefeito Dannilo Godoy, aumentou a sua bancada na Câmara de Vereadores e assim já ocupa quase 60% das cadeiras no Legislativo Municipal. O partido que em 2016 elegeu quatro vereadores (Sandra Tenório, Alanzinho da Barra, Felipe Tuna e Alípio Soares) agora abriga mais três parlamentares que ingressaram na legenda socialista no início deste mês de abril.

Os vereadores Luizinho da Malharia, que está em seu terceiro mandato, e Zé Nilson da Lagoa, que exerce o primeiro, deixaram o PSD, enquanto que Socorro Marinho, que está no segundo mandato, deixou o Podemos (antigo PHS), e se filiaram ao partido do prefeito Dannilo aumentando de quatro para sete cadeiras a bancada socialista. Com um total de sete vereadores de mandato, o PSB terá uma disputa bem acirrada entre os que pretendem concorrer pelo partido a uma vaga na Câmara Municipal na eleição deste ano.

E dois motivos levam a esta consideração. O primeiro é a margem de votos, uma vez que os sete vereadores são detentores de expressiva votação, e o segundo é que a legenda mesmo em um cenário para lá de otimista não conseguirá eleger todos. Ou seja, de cara além da disputa pelo voto, o receio de não ser eleito já deixa muitos socialistas sem dormir. Três ou até mesmo quatro dos atuais sete vereadores do PSB podem ficar de fora da Casa Dantas Barreto na próxima legislatura.

Além disso, os demais postulantes do PSB que vão compor a chapa proporcional para disputar a eleição deste ano terão pequenas ou quase inexistentes chances de concorrer a uma das vagas a serem conquistadas pelo partido em outubro. Vale lembrar que em 2016, Sandra Tenório foi a mais votada sendo eleita com 1.643 votos, Felipe Tuna recebeu 1.014 votos, Alanzinho da Barra 957 votos, Zé Nilson 830 votos, Luizinho da Malharia 777 votos, Socorro Marinho 730, e Alípio Soares 698 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário