quinta-feira, 30 de abril de 2020

CBF sugere retomada dos estaduais a partir de 17 de maio e agita os bastidores do futebol brasileiro.

Os bastidores do futebol brasileiro ficaram mais agitados, nesta semana, e pode haver novidades, nos próximos dias. Em conversa com os clubes, a CBF sugeriu que a retomada dos campeonatos estaduais fosse marcada para a partir de 17 de maio. Com isso, os atletas, que ganharam 30 dias de férias e devem voltar a trabalhar na semana que vem, teriam alguns dias pra que pudessem recuperar a forma física.

O Governo Federal, inclusive, apoia o retorno, mas deixa claro que, num primeiro momento, o contato do torcedor com os ídolos acontecerá somente pela transmissão dos veículos de imprensa. Algumas federações aceitam, sim, pensar na retomada dos estaduais a partir de maio. Porém, como cada região do País vive situações diferentes, seria necessária a liberação das autoridades de saúde locais.

Enquanto não há uma movimentação oficial da CBF e as notícias correm mais nos bastidores, um dos principais gestores da entidade, porém, garante que todos os cuidados necessários para a volta do futebol serão tomados. Apesar de toda essa movimentação, muito clube ainda não sabe se vai, de fato, retomar os trabalhos. E as dúvidas sobre o futuro podem fazer com que, mesmo com o fim das férias, jogadores de grandes equipes fiquem em casa por mais alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário