terça-feira, 7 de abril de 2020

Cadastro para auxílio emergencial de R$ 600 já pode ser feito por app ou site.

O cadastro para recebimento do auxílio emergencial que o governo federal vai pagar para trabalhadores informais, microempreendedores individuais, contribuinte individual da Previdência Social e desempregado já está sendo realizado. A Caixa Econômica Federal, que vai fazer o pagamento, lançou nesta terça-feira (07), o site e o aplicativo de cadastro, que deve ser feito por quem não está inscrito em programas sociais.

A estimativa é que que de 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores se cadastrem para receber a renda emergencial, que será de 600 mensais pelo período de 3 meses para até duas pessoas da mesma família - e pode chegar a mil e 200 reais para mãe solteira que seja a única responsável pelas despesas da casa. Para fazer o cadastro, é preciso acessar o site auxilio.caixa.gov.br. Já o aplicativo chama CAIXA Auxílio Emergencial está disponível para download no Google Play, pata celulares Android, e App Store, para dispositivos que operam sistema iOs.

Em entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou a importância de se atentar aos canais oficiais, para evitar fraudes. Segundo ele, o cadastro também pode ser feito presencialmente, em agências da Caixa e em casas lotéricas. Mas ele ressaltou que o cadastro preferencial deve ser a última opção do trabalhador.

Vale lembrar que aqueles que já recebem o Bolsa Família ou que estão inscritos no Cadastro Único não precisam se inscrever. O pagamento, nesse caso, será feito automaticamente. Para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal também disponibilizou uma central telefônica, que atende no número 111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário