terça-feira, 21 de abril de 2020

Conmebol trabalha com oito cenários, para retomar a Libertadores.

Apesar de ainda não haver prazo para a retomada dos jogos, a Libertadores da América deve terminar na mesma data prevista inicialmente, 21 de novembro. A afirmação é do diretor de Competições de Clubes da Conmebol, Fred Nantes. Em entrevista ao jornal O Globo, ele explica que a entidade trabalha com oito cenários diferentes, para retomar a competição.

Pode acontecer, por exemplo, em junho, julho ou agosto. Mas, em todos eles, o prazo final está mantido. Fred Nantes lembra que é preciso encaixar 10 datas: quatro para as últimas rodadas da fase de grupos e seis para oitavas, quartas e semifinais. A final, em 21 de novembro, será em jogo único, no Maracanã.

O diretor da Conmebol deixa claro, ainda, que a decisão sobre ter ou não público nos estádios nem é a mais importante. Diz que a entidade vai respeitar o que for definido pelas autoridades de saúde. E que uma das questões a serem analisadas, antes da retomada, será a possibilidade de os atletas viajarem entre os 10 países envolvidos. Já que muitas regiões cancelaram voos ou fecharam fronteiras.

Sete clubes brasileiros disputam a Libertadores deste ano: Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional, Grêmio, Flamengo e Athletico Paranaense. Em condições normais, os jogos, aqui no País, deveriam acontecer em cinco cidades: São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário