quarta-feira, 8 de abril de 2020

WhatsApp aperta ainda mais o cerco contra disseminação de informações falsas no aplicativo.

O WhatsApp voltou a apertar o certo contra a disseminação de notícias falsas. A partir de agora, o mensageiro só permite enviar a um contato por vez mensagens que são muito encaminhadas no aplicativo. A nova regra já está funcionando nas versões do programa para Android e iOs e também no WhatsApp web.

Em post publicado no blog oficial, o WhastApp diz que a pandemia do novo coronavírus provocou um aumento significativo na quantidade de mensagens encaminhadas, o que aumenta as chances de disseminação de boatos e informações falsas. No texto, a empresa, que pertence ao grupo do Facebook, afirma que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o programa continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais.

A restrição vale para as mensagens que são sinalizadas por uma seta dupla ao lado do aviso de que é encaminhada. O selo é atribuído pelo mensageiro sempre que uma imagem ou texto é repassado cinco ou mais vezes. Quando a seta de encaminhamento foi simples, o reenvio continuará limitado a até cinco contatos por vez. No texto em que anunciou a mudança, o WhatsApp também garantiu que as esquipes estão trabalhando com empenho para que o aplicativo continue funcionando com estabilidade durante a crise mundial sem precedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário