quinta-feira, 16 de abril de 2020

Eleições 2020: Prefeituráveis são exonerados de seus cargos.

Duas exonerações promovidas esta semana pelo prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), devem esquentar os bastidores políticos da terra de Papacaça pelos próximos dias.

A primeira é a do Chefe de Gabinete do Prefeito, João Lucas da Silva Cavalcante, que exercia a função desde 2017, e a segunda é a do Diretor de Trabalho, Qualificação Profissional e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Natanael Miranda de Melo, que estava no cargo desde 2018.

Há um consenso, no meio político local, de que um dos dois será o candidato escolhido por Dannilo Godoy para ser o seu sucessor na eleição deste ano. Inclusive, ambos, tem a aceitação da maioria esmagadora do grupo político do prefeito.

A desincompatibilização dos cargos, seguindo o que prevê a Lei Eleitoral, deixa tanto João Lucas, quanto Natanael Miranda, aptos a disputar cargo eletivo nas próximas eleições. Com a exoneração, aumenta agora a expectativa sobre o anúncio de quem será o escolhido pelo prefeito Dannilo.

As portarias contendo a exoneração de João Lucas e Natanael Miranda, de nº 158/2020 e nº 159/2020, respectivamente, foram publicadas na quarta-feira (15), entraram em vigor na referida data, porém com vigência retroativa ao dia 03 de abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário