domingo, 19 de abril de 2020

Samu chega aos 7 anos de atividade em Bom Conselho.

Agora em 2020 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chega aos 7 anos de atuação no município de Bom Conselho. E neste período, tem prestado relevantes serviços à população bomconselhense.
A unidade de suporte avançado do SAMU na terra de Papacaça foi um pedido feito em 2011, pelo então vereador Carlos Alberto, ao Governo do Estado de Pernambuco, através de requerimento votado e aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal.
“Chegamos a mais um ano de atuação do Samu de Bom Conselho, um serviço muito importante para todos. Quero agradecer ao nosso saudoso governador Eduardo Campos por ter atendido ao nosso pleito, e saudar a todos os integrantes do Samu pelo brilhante trabalho e dedicação no atendimento ao nosso povo”, enfatiza Carlos Alberto.
A ambulância do sistema básico do Samu foi entregue ao Governo Municipal, no final de maio de 2013, em cerimônia de inauguração oficial ocorrida em Garanhuns. Já a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi inaugurada em julho do mesmo ano.
A base descentralizada do Samu na cidade de Bom Conselho está situada na rua Cleto Campelo, ao lado do Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso. O Samu faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário