quarta-feira, 22 de abril de 2020

Em meio à pandemia do coronavírus, agências da Caixa passam a abrir mais cedo, para serviços essenciais à população.

As agências da Caixa Econômica Federal passam a abrir duas horas mais cedo a partir desta quarta-feira, 22 de abril. A mudança vale para cerca de mil e 100 unidades, de todo o País, inclusive a de Bom Conselho, que agora começam a receber a população às oito da manhã. A lista com as agências que adotaram o novo horário está disponível no site da Caixa.

As unidades funcionam apenas para serviços considerados essenciais. E devem seguir algumas normas de prevenção contra o coronavírus. Por exemplo, marcações no chão para manter a distância entre as pessoas, na fila; e o controle do fluxo de clientes. Além de um reforço na higienização, inclusive de maçanetas e balcões. Entre os serviços disponíveis estão saques e pagamentos, sem cartão e senha, de INSS, Seguro Desemprego, Bolsa Família, FGTS e Abono Salarial.

A Caixa explica, porém, que informações sobre o Auxílio Emergencial estão disponíveis apenas pela internet e pelo número de telefone 111. E que a movimentação do dinheiro pode ser feita por aplicativo de celular. Vale lembrar que, por conta da pandemia, as agências bancárias têm fechado mais cedo, às duas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário