quarta-feira, 8 de abril de 2020

Bom Conselho: Prefeitura anuncia leitos no hospital local para possíveis pacientes do Covid-19.

A Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha intensamente para manter o bem estar da população durante este período de quarentena em decorrência do coronavírus (Covid-19).
Neste sentido, a administração municipal mesmo antes de inaugurar a obra de reforma do Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso preparou uma ala já concluída da unidade de saúde para o atendimento de casos suspeitos do coronavírus.
Assim, os possíveis pacientes de Covid-19 ficarão nesta ala até que sejam transferidos para centros maiores e especializados no tratamento. O local conta com leitos, sala de triagem, sala de estabilização, sala de medicação e sala de nebulização. Tudo preparado para garantir atendimento às pessoas que forem contaminadas pelo coronavírus.
Dentro do plano estratégico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, o governo municipal também já contratou mais enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos para reforçar a equipe do hospital. E ainda destinou recursos para a compra de respiradores, mas está enfrentando dificuldades de encontrar o equipamento no mercado.
A gestão do prefeito Dannilo Gody (PSB) vem investindo em ações de combate e prevenção à doença, bem como de orientação a população para que não entre em pânico, apenas obedeça as recomendações e tome os cuidados que são essenciais para evitar a disseminação rápida do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário