segunda-feira, 27 de abril de 2020

Decreto que obriga uso de máscaras para quem trabalha no comércio começa a valer em Pernambuco.

O uso de máscaras para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado durante a pandemia do novo coronavírus passou a ser obrigatório nesta segunda-feira (27), seguindo um decreto estadual. A população em geral não é obrigada a utilizar o equipamento, mas houve a recomendação de que usem.

O decreto foi assinado na quinta-feira (23) pelo governador Paulo Câmara (PSB) e determina o uso também para funcionários de repartições públicas. Profissionais de saúde e de segurança pública "devem seguir observando normas específicas", segundo o governo estadual. O estado recomendou que as pessoas, de maneira geral, usem máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial, preferencialmente de pano.

No decreto estadual, também foram liberadas para funcionar, a partir da sexta (24), as lojas de aviamento e tecidos para o fornecimento de insumos necessários para fabricar máscaras artesanais e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI) relacionados ao enfrentamento do novo coronavírus.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Pernambuco teve, no domingo (26), 391 novos casos de novo coronavírus e mais 34 mortes. Com isso, o estado passou a ter 4.898 casos confirmados e 415 óbitos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo vírus. (Do G1/Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário