quinta-feira, 2 de abril de 2020

Reunião sobre futuro do futebol europeu termina sem acordo.

A reunião sobre o futuro do futebol europeu realizada quarta-feira, 1º de abril, terminou sem acordo. Dirigentes da Uefa conversaram, por videoconferência, com representantes de 55 federações. A única medida oficial confirmada é o adiamento da Data Fifa de junho, que seria usada para jogos de seleções. A tendência é que essas partidas sejam remarcadas pra setembro.

Tudo indica, também, que o encerramento da atual temporada, que seria no meio do ano, será adiado. A imprensa europeia diz que a Uefa considera que os meses de abril e maio estão perdidos. E, depois, as equipes possivelmente precisão fazer uma espécie de pré-temporada, já que os atletas estarão parados há muito tempo.

No caso das Liga dos Campeões, maior torneio de futebol de clubes do mundo e que ainda está nas oitavas de final, existe até a possibilidade de que a sequência aconteça com portões fechados. Outra preocupação, além do calendário, é com os contratos dos jogadores, já que muitos terminarão no meio do ano.

O assunto é tema de debate até na Fifa, que estudaria autorizar a extensão desses vínculos. No Brasil, por exemplo, boa parte das equipes de menor expressão fechou contratos com jogadores até o mês de abril, quando terminam os estaduais. E podem não ter elenco para a retomada dessas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário