sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é lembrado em Bom Conselho.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, do município de Bom Conselho, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, realizou algumas atividades de prevenção e conscientização da causa.
Foram desenvolvidas atividades, através de várias instituições da rede de proteção. Desde capacitação para educadores sociais, palestras nas comunidades e distritos, “blitz” no Posto fiscal, onde vários profissionais conversaram com os motoristas que trafegam naquela rodovia, e também adesivaram os carros e caminhões.
Na segunda-feira, dia 13 de maio, houve uma grande caminhada no distrito de Rainha Isabel, organizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, daquele distrito.
E a culminância desse projeto aconteceu nesta sexta-feira, dia 17 de maio, com uma grande caminhada pelas ruas de Bom Conselho, e que teve a participação de estudantes, profissionais da rede de proteção, Conselho Tutelar e Polícia Militar.
Todas essas atividades tiveram a colaboração efetiva das secretarias de Ação Social e Cidadania, Educação e Saúde. Sendo representadas pelo NASF, PSFs, Agentes Comunitários de Saúde, escolas Municipais e Estaduais, Perdigão, Associações, Pró-SER, Projeto Raio de Luz, CRAS Santa Terezinha, CRAS Rainha Isabel, Ministério Público e pessoas que se preocupam com a causa.
O CREAS é um órgão de defesa de direitos, ou seja, as pessoas que possuem seus direitos violados devem procurar esse órgão que fica situado na Rua Siqueira Campos, centro, ou ligar para o número: 3771-1645. O CREAS conta com uma equipe formada por assistente social, psicólogo e advogado.
Não seja cúmplice da violência sexual contra crianças e adolescentes, denuncie, ligue para o disque 100 do Governo Federal, procure a Polícia e o Conselho Tutelar ou o CREAS. 

As fotos são da caminhada realizada nesta sexta-feira, dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário