sábado, 25 de maio de 2013

Venda de computadores de mesa cai em todo o Brasil.

Os brasileiros estão cada vez mais conectados a internet através de celulares, tablets e notebooks. E quem sai perdendo com isso é a indústria de computadores de mesa.

A venda desse tipo de computador, chamado de desktop, apresentou queda no País. Em março foram 1 milhão e 400 mil unidades vendidas, 16% a menos do que o registrado no mesmo mês do ano passado, segundo a consultoria IDC.

Na comparação com fevereiro o setor teve alta de 37%, com destaque para o aumento nas vendas de desktops e a queda na comercialização de notebooks.

O declínio do mercado de PCs tem afetado o Brasil ultimamente. Em março, o país foi ultrapassado pelo Japão e caiu para a quarta posição entre os maiores consumidores depois da queda de 2% registrada em 2012.

No ano passado, foram vendidos 15 milhões e meio de computadores, sendo que nove milhões milhões de portáteis, como notebooks, netbooks e ultrabooks, e pouco mais de  seis milhões e meio de desktops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário