Todas as escolas
públicas do Brasil poderão ser obrigadas a ter um laboratório de matemática. Isso
porque está em tramitação na Câmara dos Deputas um projeto de lei do deputado
Stepan Nercessian, do PPS do Rio de Janeiro, que traz essa exigência.
A lei, se aprovada,
terá de valer para escolas de ensino fundamental e médio.
O autor da proposta
explica que ela precisa ser aprovada porque o ensino apenas teórico é o
responsável pelo baixo rendimento dos estudantes nessa matéria.
Segundo Nercessian,
a criação desses laboratórios pode estimular os alunos, o que vai fazer com que
a aprendizagem melhore significativamente.
O projeto de lei
será analisado por comissões especializadas da Câmara: vai passar pela de
Educação e pela de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:
Postar um comentário