quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Refrigerante faz tão mal para os dentes quanto à cocaína.

Que refrigerante não é uma bebida saudável, todo mundo sabe. Mas um estudo feito na Filadélfia, nos Estados Unidos, acaba de revelar mais um ponto negativo dessas bebidas artificiais: elas podem fazer tão mal aos dentes, quanto, algumas drogas.

A conclusão veio depois que os pesquisadores compararam a saúde bucal de três pacientes: um usuário de metanfetamina, um de cocaína e outro que tomava mais de dois litros de refrigerante por dia.
Os três não tinham bons hábitos de higiene da boca e, independente do produto consumido, foi constatado, ao final do estudo, que os dentes dos 3 haviam sido danificados.

Para os cientistas envolvidos com a pesquisa, o indivíduo que tomava altas quantidades de refrigerante teve o dente prejudicado por causa da alta acidez do produto, que tem, entre as suas substâncias, quantidades significativas de ácido cítrico e ácido fosfórico.

Para quem tem o hábito de consumir refrigerantes, a dica é reforçar os cuidados com a saúde bucal.

O melhor a fazer, segundo especialistas, é enxaguar bem a boca com água logo após ingerir a bebida e esperar cerca de 30 minutos para então escovar os dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário