sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vereadora Márcia quer retirada de lixão do Angico.

A vereadora Márcia do Angico apresentou indicação na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho, ocorrida na quarta-feira, dia 06, para que seja retirado o lixão localizado na comunidade Quilombola Angico.

A vereadora Márcia justificou o seu pedido relatando o grande incomodo que o lixão está causando na comunidade. Como opção, Márcia do Angico sugeriu que o lixão seja transferido para um terreno deserto na Serra de São Pedro.

A indicação de nº 148/2013, de autoria da vereadora Márcia, foi aprovada por unanimidade e será encaminhada a Administração Municipal.

Ainda na sessão de quarta-feira, a vereadora Márcia apresentou outra indicação no sentido de que seja agendada uma Audiência Pública com a finalidade de discutir o melhoramento do abastecimento dos carros-pipas nas comunidades rurais de Bom Conselho.

Para a vereadora, é de grande importância a discussão ampla sobre esta questão para que assim seja definida uma forma de melhorar a qualidade da prestação deste serviço no município.

A indicação da vereadora Márcia, de nº 147/2013, também foi aprovada por unanimidade e será encaminhada a Administração Municipal.

Um comentário:

  1. De grande importância essa indicação, visto que tantos os resíduos sólidos como os líquidos devem ter destino apropriado e em Bom Conselho, já está na hora de se pensar em um aterro sanitário, através de consórcios com outros Municípios vizinhos (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Saloá, Lagoa do Ouro e Iati), se o Município através de seu Gestor, tiver interesse, é só se informar nos Ministérios ( Integração, Meio Ambiente,Saúde e FUNASA) que existem recursos para aterros sanitários entre outras obras que poderão ser implantadas em Bom Conselho, além do saneamento básico completo. procurem, pois R$ 1,00 investido em saneamento básico economiza-se R$ 4,00 com a saúde. Sabemos que o aumento da população sem planejamento e sem ordenamento e sem local indicado para colocar os resíduos (lixo domestico, industrial e hospitalar) bem como a falta de saneamento básico isto acarretará na proliferação de parasitas que consequentemente aumentará o número de pessoas com doenças de veiculação hídrica entre outras.

    ResponderExcluir