quarta-feira, 25 de março de 2015

Vereadores de Bom Conselho participaram de audiência pública sobre seca e gestão dos recursos hídricos.

Vereadores da cidade de Bom Conselho participaram no início da semana passada, de uma audiência pública cujo foco principal foi discutir os efeitos da seca e a gestão dos recursos hídricos no estado de Pernambuco. A audiência aconteceu na segunda-feira, dia 16, na Assembléia Legislativa, e contou com representantes do Governo do Estado, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), entre outras entidades.

Na ocasião foram apresentados os danos causados pela falta de chuvas, as dificuldades no combate a seca, e discutidas ações para minimizar os efeitos que já colocaram mais de 70 municípios pernambucanos em estado de emergência. Pernambuco, segundo o DNOCS, é o estado mais afetado pela Seca no Nordeste. A estiagem já colocou diversos reservatórios de água em colapso, principalmente, em cidades do Sertão e Agreste.

A audiência pública foi coordenada pela Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa. Também fizeram parte da coordenação do debate os membros das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário