sábado, 23 de dezembro de 2017

Bom Conselho presente no encerramento das atividades de 2017 do Programa Mãe Coruja.

Uma mostra das ações vivenciadas no ano marcou o encerramento das atividades do Programa Mãe Coruja Pernambucana, do Agreste Meridional, em 2017. O momento aconteceu na última segunda, dia 18, em Garanhuns. Bom Conselho se fez presente ao encontro. As coordenações nos municípios contemplados pelo programa realizaram, por meio de banners, a exposição do trabalho desenvolvido no atendimento às mães e gestantes que participam dos Círculos de Educação e Cultura (CECs).

No momento, foram demonstradas as atividades lúdicas desenvolvidas nas salas, o trabalho de planejamento, a promoção de diversos eventos, os cursos de qualificação e as visitas itinerantes realizadas nos CECs. Cada coordenador municipal trouxe, também, o relato de uma beneficiada pelo programa, demonstrando o quanto o acompanhamento feito pelo Mãe Coruja pernambucana é capaz de transformar realidades tão adversas.

O Programa Mãe Coruja Pernambucana é uma ação intersetorial que envolve diversas secretarias do Estado de Pernambuco. Na Educação, tem o por objetivo consolidar a alfabetização e a melhoria do nível de escolaridade das famílias acompanhadas nos Círculos de Educação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário