sábado, 16 de junho de 2018

Atenção, Jovens! Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho.

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino nascido em 2000, ou seja, que completa 18 anos agora em 2018, se aliste e fique em dia com o serviço militar. Aqui, em Bom Conselho, os jovens devem comparecer a Junta do Serviço Militar que funciona no prédio do Centro Social Urbano, sala 03, próximo ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico <alistamento.eb.mil.br>, e, presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura local. A partir de 1º de Julho os jovens que se apresentarem estarão se alistando fora do prazo. Estes podem continuar a se alistarem com a diferença do adicional de multa de acordo com a lei e o caso. Cidadãos de anos anteriores, transferência e segunda via, ou demais vias, estão sendo feitas normalmente na Junta do Serviço Militar de Bom Conselho.

O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário