domingo, 8 de julho de 2018

Aluizo Bernardo é eleito presidente do Sindicato Rural de Bom Conselho.

Foi realizada neste domingo, 8 de julho, a eleição para a composição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade de Bom Conselho para o quadriênio 2018/2022.
A eleição contou com chapa única, encabeçada pelo atual diretor de Finanças, Aluizo Bernardo, que já foi presidente em duas outras ocasiões, e assim foi eleito para um novo mandato.
Os integrantes da Comissão Eleitoral acompanharam de perto todo o processo que aconteceu no Educandário Menino Jesus de Praga. E neste ano, pela primeira vez, a eleiçao contou com urnas nos distritos Rainha Isabel, Logradouro dos Leões e Barra do Brejo.
Vários amigos e parceiros do Sindicato estiveram acompanhando o processo de eleição. A votação teve início às 8 horas, seguindo até as 15 horas. Centenas de associados do STR com direito a voto compareceram aos locais de votação tanto na cidade, quanto nos distritos.
Após o fechamento das urnas, teve início a contagem dos votos na quadra da escola, encerrando-se pouco após às 17 horas. Foram apurados 1.856 votos. Desse total, 1.851 votaram na chapa, houve 5 votos em branco e nenhum nulo. O quórum foi de 57,61%.
A chapa eleita é composta por Aluizo Bernardo (Presidente); Amanda Nascimento (Vice-presidente); Givaldo Cavalcante (Diretoria de Finanças); Claudecione dos Santos (Diretoria de Organização e Formação); Andréa Cabral (Diretoria das Mulheres); José Messias (Diretoria da Terceira Idade); Rosa Teles (Diretoria de Juventude); e, Josabel Tenório – Bebeto (Diretoria de Política Agrícola e Agrária).
Os eleitos serão empossados no prazo de até 30 dias, a partir da data de realização da eleição, conforme determina o estatuto da entidade. Assim a posse acontecerá já no próximo mês de agosto.
A eleição do STR contou com a presença de vários parceiros, amigos e companheiros do movimento sindical, a exemplo, da presidente da FETAPE, Cícera Nunes, do pré-candidato a deputado Doriel Barros, e da vereadora Márcia do Angico.
Representantes de sindicatos de cidades como Águas Belas, Correntes, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Saloá e Jupi, também estiveram presentes e auxiliando no processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário